NATAL

Natal, chamada também de Cidade do Sol, se localiza bem na “esquina” do Brasil. É conhecida por suas belas praias, clima tropical, e por seus habitantes que possuem uma hospitalidade acima do normal.

Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, foi fundada em 1599 às margens do Rio Potengi. Tudo começou com a construção de um forte, conhecido como Forte do Reis Magos, para proteger a capitania do Rio Grande do Norte. O mesmo foi elevado a partir do Rio Potengi, ponto estratégico onde dava a possibilidade de os portugueses observarem todo o território sem nenhuma ameaça.

Mesmo com a construção do forte, Natal foi invadida por holandeses anos depois. Este povo deixou uma grande herança na cidade e favoreceu o seu desenvolvimento. Desde então a capital potiguar sofreu uma série de mudanças favoráveis e se destacou mundialmente devido sua beleza e seus monumentos.

Com um litoral que encanta a todos os gostos, Natal também possuem praias urbanas com paisagens exuberantes. A mais conhecida delas é a Praia de Ponta Negra. Ideal para iniciar o tour pela cidade. A Praia de Ponta Negra apresenta restaurantes conceituados, possui os melhores hotéis, feiras de artesanato local, casas de show, sem falar que nos traz o cartão postal da cidade, o Morro do Careca.

Não é á toa que a capital do Rio Grande do Norte foi escolhida para sediar o IX Encontro Nacional das Residências em Saúde, que ocorrerá nos dias 13 a 16 de outubro de 2019. Venha participar desse encontro multiprofissional em saúde nessa cidade maravilhosa e hospitaleira que é Natal.