Depois de 630 trabalhos submetidos e avaliados...é com alegria que a Comissão Cientifica divulga o resultado! Bote na sua mala sua alegria, sua bandeira, suas expectativas, suas experiências e venha materializar a resistência onde a aridez se torna abundância e a defesa da vida floresce coletivamente. Assim esperamos que seja a boniteza do IX ENRS!

Sejam bem vind@s!


TRABALHOS APROVADOS IX ENRS SALA E HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES DISTRIBUIÇÃO FACILITADORES

Os trabalhos científicos, submetidos e aceitos para apresentação no IX ENRS, serão reunidos para publicação nos anais do evento com ISSN, na forma digital e estarão disponíveis no Repositório da UFRN


SUBMISSÃO DOS TRABALHOS


1. DO PRAZO DE INSCRIÇÃO E DIVULGAÇÃO DO ACEITE:
1.1. Somente serão aceitos 2 (Dois) trabalhos por inscrição, com limite de 07 co-autores. A formatação dos trabalhos (resumo) deve estar de acordo com as normas do evento.
A metodologia de exposição será divulgada na página do evento até o dia XX de agosto.
1.2. Data limite para envio dos trabalhos: 09/08/2019.
1.3. Data de Divulgação dos resultados: a seleção dos trabalhos enviados e sua forma de apresentação serão divulgados pela Comissão de Seleção de Trabalhos Científicos até 30/08/2019.
1.4. E-mail para contato: ixenrs.trabalhos@gmail.com
1.5. A submissão dos trabalhos científicos será feita exclusivamente através do link: SUBMISSÃO IX ENRS

2) DO ACEITE PARA SELEÇÃO:
2.1. No ato da apresentação do trabalho o autor apresentador deverá estar inscrito no evento.
2.2. Os trabalhos enviados devem ser inseridos com as seguintes informações: título, autor(es), instituição(ões), endereço eletrônico para contato e resumo.
2.3. Não deverá ser informada a titulação do(s) autor(es).
2.4. O envio do resumo representa o compromisso definitivo de um dos autores em apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.
2.5. Será considerado como autor principal aquele participante que realize a submissão do trabalho no sistema.
2.6. Caso o apresentador do trabalho aprovado não seja o autor principal, a comissão organizadora não se responsabilizará por eventual conflito de horários no momento da apresentação.
2.7. Os autores autorizam a Comissão Científica e Organizadora do evento a publicar ou divulgar o resumo com a finalidade da socialização da produção científica apresentada no evento, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
2.8. A Comissão Científica fará a apreciação dos trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas estabelecidas.
2.9. Os resumos que não atenderem às regras de formatação (divisão do texto e quantidade de caracteres) serão automaticamente reprovados.
2.10. A apresentação dos trabalhos será na modalidade Encontro Dialogado (Oral) ou Corredor de Experiências (Pôster), com data e horário previamente informados.
2.11. A divulgação dos trabalhos aprovados será realizada via e-mail ao autor responsável e também estará disponível na área restrita do autor no site do evento.

3) REGRAS PARA ENVIO:
3.1 No momento da Inscrição, o autor deverá escolher a modalidade de apresentação: Encontro Dialogado (Oral) ou Corredor de Experiências (Pôster) e identificar a área temática (Item 6) na qual o trabalho científico será inserido.
3.1. Os resumos serão inseridos em duas grandes categorias: TRABALHO DE PESQUISA ou RELATO DE EXPERIÊNCIA.
3.2. Os resumos inseridos na categoria “TRABALHO DE PESQUISA” deverão conter os seguintes elementos estruturais:
Introdução/Objetivos/Metodologia/Resultados/Conclusão. Na metodologia deverá obrigatoriamente constar o número do CAAE.
3.3. Para os resumos inseridos na categoria “RELATOS DE EXPERIÊNCIAS”, utilizar os seguintes elementos: Introdução/Descrição da experiência/Impactos/Considerações finais.
3.4. Em ambas as categorias indicar inicialmente o título do trabalho, seguido dos autores, instituição e endereço eletrônico.
3.5. Os resumos deverão conter 1 (um) autor principal e no máximo 07 (sete) co-autores. 3.6. Os resumos devem conter no mínimo de 250 e máximo de 350 palavras.
3.7. O título do resumo deverá ser inserido com letras maiúsculas (CAIXA ALTA).
3.8. Os nomes dos autores deverão ser inseridos identificando primeiramente o nome, e em seguida o sobrenome, sendo a primeira letra maiúscula e as demais minúsculas, sem abreviação, (ex: Marcelo Silva Araújo). Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
3.9. Indicar a(s) instituição(ões) de origem onde o trabalho foi realizado. As palavras deverão ser escritas com a letra inicial maiúscula e as demais em minúsculas, seguido pela sigla da instituição.
3.10. Não será aceita qualquer indicação de titulação ou cargo dos autores no trabalho enviado, assim como, no texto não deve conter informações capazes de identificar seus autores.
3.11. Nos resumos, NÃO devem ser incluídos GRÁFICOS, FIGURAS ou qualquer outro recurso visual no resumo enviado.
3.12. O não cumprimento das normas estabelecidas, assim como a presença de erros de digitação, linguagem ou gramática serão motivo para a NÃO ACEITAÇÃO do trabalho por parte da Comissão de Seleção de Trabalhos Científicos.
3.13. Em caso de dúvidas sobre o envio de trabalhos, entre em contato conosco: ixenrs.trabalhos@gmail.com

4) APRESENTAÇÃO CORREDOR DE EXPERIÊNCIAS (PÔSTER):
4.1. O apresentador/autor do pôster participará da sessão de apresentação, em presença conjunta dos demais autores de painéis e público interessado.
4.2. O PÔSTER/PAINEL deverá ter 1,20 m de altura por 0,90 m de largura e cordinha superior para colocação no suporte. Não há um modelo pronto para o pôster, mas deve-se respeitar o conteúdo do resumo e as normas de ética em pesquisa para apresentação de fotos.
4.3. Título – descrito em letras maiúsculas, centralizado; abaixo (deixando uma linha de espaço) deverá conter o nome dos autores, sublinhando o nome do apresentador. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula. Deverão ser citadas as respectivas instituições de origem dos autores.
4.4 No Pôster na categoria “TRABALHO DE PESQUISA” deverão conter os seguintes elementos estruturais: 4.4.1 Introdução: deverá conter uma visão geral do trabalho, contendo o material teórico que dê subsídios ao mesmo, com justificativa lógica e referenciada.
4.4.2. Objetivos: devem expor claramente a finalidade do trabalho.
4.4.3. Metodologia: deverá ser apresentada de forma clara e concisa os procedimentos de coleta e análise dos dados.
4.4.4. Resultados e discussão: apresentação dos dados obtidos podendo fazer uso de gráfico e tabelas para melhor compreensão.
4.4.5. Conclusão: confirma ou refuta os objetivos do trabalho.
4.5. No Pôster na categoria “RELATOS DE EXPERIÊNCIAS”, utilizar os seguintes elementos:
4.5.1 Introdução: deverá conter uma visão geral do trabalho, contendo o material teórico que dê subsídios ao mesmo, com justificativa lógica e referenciada.
4.5.2. Descrição da experiência: devem expor claramente a experiência do trabalho.
4.5.3. Impactos: Relatar os impactos da experiência na realidade do autor.
4.5.4. Considerações finais: colocar claramente suas considerações a respeito da experiência vivida.

5) APRESENTAÇÃO ENCONTRO DIALOGADO:
5.1. O apresentador/autor do pôster dialogado participará da sessão de apresentação, em presença conjunta dos demais autores e público interessado.
5.2. O PÔSTER DIALOGADO deverá ser produzido em power point de no máximo 05 slides, para realizar sua apresentação em 04 minutos. Não há um modelo pronto para o pôster, mas deve-se respeitar o conteúdo do resumo e as normas de ética.
5.3. Os Slides são livres tanto para a categoria “TRABALHO DE PESQUISA” como “RELATOS DE EXPERIÊNCIAS”.
5.4 No Pôster Dialogado na modalidade “TRABALHO DE PESQUISA” deverão conter os seguintes elementos estruturais:
5.4.1 Introdução: deverá conter uma visão geral do trabalho, contendo o material teórico que dê subsídios ao mesmo, com justificativa lógica e referenciada.
5.4.2. Objetivos: devem expor claramente a finalidade do trabalho.
5.4.3. Metodologia: deverá ser apresentada de forma clara e concisa os procedimentos de coleta e análise dos dados.
5.4.4. Resultados e discussão: apresentação dos dados obtidos podendo fazer uso de gráfico e tabelas para melhor compreensão.
5.4.5. Conclusão: confirma ou refuta os objetivos do trabalho.
5.5. No Pôster Dialogado na modalidade “RELATOS DE EXPERIÊNCIAS”., utilizar os seguintes elementos:
5.5.1 Introdução: deverá conter uma visão geral do trabalho, contendo o material teórico que dê subsídios ao mesmo, com justificativa lógica e referenciada.
5.5.2. Descrição da experiência: devem expor claramente a experiência do trabalho.
5.5.3. Impactos: Relatar os impactos da experiência na realidade do autor.
5.5.4. Considerações finais: colocar claramente suas considerações a respeito da experiência vivida.

6) ÁREA TEMÁTICA a ser escolhida no ato da submissão:
Eixo 1 - Comunicação e educação em saúde
Eixo 2 - Democracia, participação e controle social
Eixo 3 - Planejamento, organização e gestão do ensino pelo trabalho
Eixo 4 - Produção, trabalho e responsabilidade social nos cenários de prática
Eixo 5 - Garantias sociais, vulnerabilidade e saúde
Eixo 6 - Vigilâncias em saúde
Eixo 7 - Arte e cultura na promoção da saúde
Eixo 8 - Residência em Saúde para o SUS
Eixo 9 - Interprofissionalidade, trabalho colaborativo e as Residências em Saúde
Eixo 10 - Residências em Saúde e Inovação
Eixo 11- Cuidado integral e a Gestão de Cuidado em Saúde

Lembramos que é obrigatória a confirmação da inscrição de um dos autores para apresentação do trabalho.
Caso no dia do evento ocorra algum imprevisto, o trabalho poderá será apresentado por outro autor, desde que também esteja inscrito no evento. Não será autorizada a inclusão, exclusão ou troca de autores após a divulgação dos resultados das análises.
Os autores dos trabalhos aprovados na modalidade "ENCONTRO DIALOGADO OU CORREDOR DE EXPERIÊNCIAS”, deverão fazer uma apresentação em power point de no máximo 05 slides, para realizar sua apresentação em 04 minutos e posterior discussão com os demais autores e mediador. Não enviaremos um modelo de slide específico para o VIIII ENRS.
Os autores dos trabalhos na modalidade "ENCONTRO DIALOGADO OU CORREDOR DE EXPERIÊNCIAS”, deverão confeccionar seu poster no tamanho 90cm por 120cm e apresentá-lo em 10 minutos para o avaliador. Não há um modelo pronto para o pôster, mas deve-se respeitar o conteúdo do resumo e as normas de ética em pesquisa para apresentação. O pôster deve ter a cordinha superior para colocação no suporte.
Em breve divulgaremos mais informações. ixenrs.trabalhos@gmail.com

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CLIQUE AQUI!

CADASTRO DE DEBATEDORES E AVALIADORES CLIQUE AQUI!